Devocional

Olá, este espaço será dedicado a um momento da palavra de Deus...
Palavras que Deus traz ao meu coração e que eu quero compartilhar com vocês!!!

30 de junho de 2015


E a devocional de hoje continua com a pastora mais top do mundo inteiro!!!rsrsrs


Será que estamos mesmo escutando?

Um dia desses fui a uma venda comprar uma bala. A moça muito simpática me atendeu e percebendo minha voz resfriada comentou sobre sua garganta não estar bem e os cuidados que estava tomando para melhorar... Falou por uns minutos, enquanto pegava a bala, o dinheiro e o troco...
Ao me entregar tudo, disse a ele: "tenha um bom dia e melhoras"... Ela agitada respondeu: "por nada"... Hum??? Por nada?
Sai dali pensando... Será que estamos escutando o mundo ao nosso redor? Estamos atentos? Ou será que apenas estamos respondendo com nosso "piloto automático"?
O que aconteceu ali foi algo simples e sem muita importância. Mas, quantas vezes temos passado de largo ao necessitado, não porque não nos importamos, mas simplesmente porque não o escutamos chamar.
Quantas vezes temos "ouvidos fechados" quando nossos filhos falam? Quantos relacionamento tem se destruído porque ninguém se escuta?
Ouvimos... Ouvimos... Ouvimos e nada escutamos... 

Ouvir é algo natural. Escutar é aplicar atenção e percepção ao que se ouve.

Que apliquemos mais a escuta. Estejamos atentos ao que ouvimos.
Que possamos escutar o que dizem (e até o que sentem) os que nos rodeiam

Vanessa Suhett

23 de Junho de 2015

E a devocional de hoje, foi feita pela minha pastora que amo tanto!!
Espero que vocês sejam edificados por essa palavra!!!

Olhando de longe
Quando Jesus foi preso, Pedro o seguiu, porém, o fez de longe...
Talvez, possamos pensar, que ele agiu melhor do que Judas, pois esse traiu o mestre. Melhor também que a maioria dos discípulos, pois esses fugiram pra bem longe...
Mas, será que agir melhor que a maioria é o melhor a se fazer? É suficiente?
Pedro agiu melhor que a maioria, mas isso não o impediu de, buscando guardar sua própria vida, negar a Jesus...
Porém, João fez uma escolha diferente. Sem preocupação com o que poderia acontecer com ele, cuidando de Maria, mãe de Jesus, sem se esconder, acompanhou seu mestre de perto, até ficar aos seus pés na cruz.

Como você tem agido?
Tem dado a você mesmo a desculpa de que está melhor que a maioria, que faz mais do que muitos?
Sabe que está distante, mas, por ver outros mais longe ainda, dá propina pra própria consciência, afirmando não está tão mal assim?
Ou você, sem se preocupar com nada, tem ido pra mais perto, fazendo o melhor, buscando o melhor. Seguindo de perto. Não olhando pra maioria, mas olha do somente para o mestre?

Pastora Vanessa Suhett
Ministério Resgatando o Ide





16 de Junho de 2015
            Os tesouros do coração
(Mateus 6:21 "Pois onde estiverem as suas riquezas, ai estará o coração de vocês)

Esse texto é muito forte né?Ele diz claramente que o que mais ocupa a nossa mente, nosso tempo, nossa energia, lá está o nosso tesouro( o que mais valorizamos)!!!
O que tem ocupado lugar de destaque no seu coração nos dias de hoje???
Ao ler este texto, me lembrei de um outro que fica bem pertinho( Mateus 6:33 "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas) e volto a perguntar: O que tem ocupado teu coração??É a sua família, sua vida financeira, seu trabalho( escola), seus sonhos???
Se no versículo 33 diz que buscando o reino de Deus e sua a justiça(vontade) em PRIMEIRO lugar, todas as outras coisa serão acrescentadas, e se sabemos dessa verdade, por quê ainda invertemos esses valores??Por quê colocamos Deus num lugar tão pequeno???Logo Ele que tem controle sobre tudo, que sabe de tudo e mais ainda, que tem o melhor pra nós!!!
Acredito que chegamos num tempo, em que não devemos mais nos preocupar tanto com as coisas que não vem dEle!!!
Acredito também que se fixarmos nossos olhos em Jesus, todas essas coisas encontraram finalidade no serviço do Senhor!!!
Abraão, quando foi chamado por Deus, entregou sem hesitar,aquilo que era mais "precioso"- seu único filho!!!Percebemos nessa história, que havia algo mais preciso que Isaque(sonho)...Abraão sabia que independente do final daquele episódio, Deus estava no controle e sua fé e amor por Deus, se destacavam no coração dele em meio a tantas coisas!!!
Que sejamos como Abraão, que amava seu filho, e o entregou porque o reino de Deus era prioridade no seu coração!!!A felicidade dele estava no Senhor, e tudo o que vinha do Senhor o fazia feliz!!!
Para terminar, deixo este Salmo 37:4 "Que a sua felicidade esteja no Senhor!Ele lhe dará o que o seu coração deseja"
Que a nossa felicidade seja servir ao Senhor, buscando nEle todas as coisas e crendo que tudo(exatamente tudo) coopera para o nosso bem, porque amamos o Senhor e a sua vontade!!!

Fiquem na paz!!! :) :) :) :) :)



2 comentários: